Transtorno do Pânico

DEPRESSÃO

A Depressão é ma doença potencialmente grave, podendo levar ao suicídio. Por isso é muito importante que todas as pessoas que sofrem desta doença sejam acompanhadas por um Psiquiatra.
As causas da depressão são numerosas, como fatores externos (morte, solidão), causas genéticas, o consumo de substâncias como drogas, alimentação, estresse, outras doenças, etc . Ao nível fisiológico, a depressão é causada por um desequilíbrio hormonal no cérebro.
Os pesquisadores avançam cada vez mais para uma causa inflamatória em alguns pacientes com depressão. A depressão é caracterizada por um estado patológico com um humor triste e doloroso, associado a uma redução da atividade física e psicológica. Outros sintomas frequentemente associados são a insônia e a ansiedade. É importante distinguir uma tristeza passageira após momentos difíceis da vida (morte, separação, desemprego) e uma depressão. Neste último caso, os sintomas de tristeza duram muitos meses ou mesmo anos e as razões são mais difíceis de identificar do que durante um momento de tristeza.
Os principais tratamentos para a depressão são medicamentos e psicoterapia. Por isso é de extrema importância se procurar um Médico Psiquiatra.

Procure um Médico Psiquiatra.

Dr. Vicente Gomes – Excelência em Psiquiatria.

FacebookWhatsAppFacebook MessengerGoogle+Twitter