Dr. Vicente Gomes participa da Jornada ABP Nordestina de Psiquiatria

Posted on

A XX Jornada ABP Nordestina de Psiquiatria ocorreu nos dias 25 e 26 de Maio em Natal, no Rio Grande do Norte. O tema desse ano foi “Sexualidade, violência e crise: impactos na saúde mental”.

A Jornada foi marcada por conferências e mesas redondas e contou também com um curso de Rede de atenção Psicossocial (RAPS) e de Emergências Psiquiátricas.

O Estado do Piauí foi representado na Jornada pelo Psiquiatra Vicente Gomes. “A Jornada foi excelente. Foi muito bem organizada. Contou com especialistas conceituados de todo o Brasil, além de debater temas atuais. Sem falar que a Jornada faz parte da Associação Brasileira de Psiquiatria, ou seja tudo que tem o selo ABP é de muita credibilidade. Representar o Piauí em um evento como este foi uma honra. ”, avalia Dr. Vicente.

Na Jornada, Dr. Vicente Gomes foi palestrante de um curso de emergência psiquiátrica com o tema Suicídio e manejo do comportamento suicida. “Falamos um pouco da situação geral do suicídio como prevenção, as principais doenças mentais que estão relacionadas ao suicídio. Até porque sabemos que cerca de 97% por cento das pessoas que comentem suicídio padeciam de algum transtorno mental”, diz o médico.

Esta foi a terceira vez que Vicente Gomes participou da Jornada. Ano passado, o psiquiatra também falou sobre suicídio e em 2016 presidiu uma mesa redonda que tratou sobre psicose.

“Próximo ano, a XXI Jornada ABP Nordestina de Psiquiatria será aqui no Piauí.”, afirma Dr. Vicente Gomes.

FacebookWhatsAppFacebook MessengerGoogle+Twitter